TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Pesquisadores tentam entender porque focas estão estuprando pinguins em ilha no Atlântico Sul
Imagem para Pesquisadores tentam entender porque focas estão estuprando pinguins em ilha no Atlântico Sul

Pesquisadores tentam entender porque focas estão estuprando pinguins em ilha no Atlântico Sul


22/11/2014 06h00

Pesquisadores têm buscado explicações para o fato de focas estarem abusando intimamente de pinguins em ilha no Atlântico Sul.


Um fato curioso tem deixado um grupo de cientistas confusos. Eles buscam entender um fenômeno recente ocorrido na Ilha Marion, uma das Ilhas do Príncipe Eduardo, localizada no Atlântico Sul. Segundo as informações de um estudo publicado na revista “Polar Biology” de novembro, pinguins-rei estão sendo estuprados por focas.

Um grupo sul-africano, responsável pelo estudo, formado pelos cientistas Ryan Reisinger, William Haddah, Tristan Scott, Marthán Bester e Nico de Bruyn, relatou três incidentes de abusos íntimos de focas com pinguins na ilha. 

Pesquisadores têm buscado explicações para o fato de focas estarem abusando intimamente de pinguins em ilha no Atlântico Sul

"Em termos humanos, você chamaria isso de estupro. Os pinguins reagem como se o predador estivesse tentando matá-los, pois eles inicialmente lutam por suas vidas, mas as focas são muito maiores e mais fortes, de modo que eles facilmente dominam os pinguins," disse Reisinger.

Em um dos incidentes, uma foca que tentava copular com um pinguim, em seguida o devorou.

Os cientistas ainda não chegaram a uma conclusão sobre o que tem causado a atitude agressiva e estranha nos animais.

Uma das possíveis causas diz que a concorrência por focas fêmeas pode estar fazendo com que alguns machos mais jovens ataquem os pinguins.
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS