TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Professora é dispensada um dia após ser contratada por ter tatuagens demais
Imagem para Professora é dispensada um dia após ser contratada por ter tatuagens demais

Professora é dispensada um dia após ser contratada por ter tatuagens demais


23/10/2014 09h01

Uma professora trainee foi dispensada de uma escola um dia após ser contratada. Motivo seria o número de tatuagens que ela possui.


Uma professora trainee foi dispensada de uma escola um dia após ser contratada. O motivo seria o número de tatuagens que ela possui.

Charlotte Tumilty, de 26 anos, foi entrevistada pela escola primária católica de Hartepool, na Inglaterra. Ela acabou sendo aprovada para o trabalho.

No entanto, logo após iniciar as atividades a mulher de 26 anos acabou sendo dispensada. 

Uma professora trainee foi dispensada de uma escola um dia após ser contratada. Motivo seria o número de tatuagens que ela possui

Os diretores da escola afirmaram que as tatuagens eram um problema e não passavam uma imagem profissional.

Charlotte sugeriu usar uma roupa com gola rolê, mas foi negada. “Essa não é a questão. É uma escola católica e tatuagens são proibidas”, teria dito uma funcionária.

Por fim, ao questionar que outros professores também possuíam tatuagens, a diretora sugeriu que a mulher usasse bandagem. “Eu ficaria ridícula”, comentou Charlotte.

A professora possui outras tatuagens no peito, pernas, pés, mãos e braços. Ela teme que o episódio a impeça de realizar seu sonho de ser professora.

“Eles agiram de forma preconceituosa comigo por conseguirem ver algumas tatuagens”, lamentou. A mulher também usa piercings no rosto, tinturas exóticas nos cabelos e alargadores nas orelhas.

Martin Boagey, vice-diretor da instituição, alegou que a escola não foi preconceituosa. Segundo ele foi oferecida a oportunidade para que a mulher escondesse as tatuagens para se adequar ao código de conduta escolar, mas ela não teria aceitado.
Fonte: Metro
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS