TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Professores de escola primária aumentam renda cobrando alunos para que possam cochilar em suas carteiras durante o horário de almoço
Imagem para Professores de escola primária aumentam renda cobrando alunos para que possam cochilar em suas carteiras durante o horário de almoço

Professores de escola primária aumentam renda cobrando alunos para que possam cochilar em suas carteiras durante o horário de almoço


15/01/2015 06h45

Professores de uma escola chinesa têm causado polêmica por cobrar de alunos para que possam cochilar em suas carteiras no almoço.


Professores de uma escola chinesa têm causado polêmica por conta de um hábito incomum. Eles cobram dos alunos para que possam cochilar em suas carteiras no horário de almoço.

O incidente ocorre em uma escola de Hunan, na China. Os estudantes precisam pagar cerca de 45 centavos a cada dia para que possam cochilar no local.

Antes de que o fato fosse exposto publicamente, os professores já haviam arrecadado cerca de R$ 60 de cada aluno com a prática. 

Professores de uma escola chinesa têm causado polêmica por cobrar de alunos para que possam cochilar em suas carteiras no almoço

A “taxa de cochilo” foi mencionada como uma ajuda para cobrir custos de gestão dos estudantes na hora do almoço, certificando que eles não sairiam do interior da instituição de ensino a fim de usarem uma lanhouse nas proximidades.

A escola inicialmente alegou que as autoridades locais de educação haviam sido notificadas e aprovaram a taxa. Apesar disso, mais tarde foi confirmado que a alegação não era verídica.
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS