TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Blackberry
>>
RIM lança o BlackBerry 10 e passa a se chamar BlackBerry
Imagem para RIM lança o BlackBerry 10 e passa a se chamar BlackBerry

RIM lança o BlackBerry 10 e passa a se chamar BlackBerry


30/01/2013 13h53 - Atualizado em 02/02/2013 10h53

A RIM (Research In Motion), efetuou o lançamento do BlackBerry 10 nesta quarta-feira (30). A empresa apresentou a novidade em um evento para a imprensa.

Uma das novidades que chamou a atenção foi a mudança de nome da fabricante, a qual passa a se chamar a partir de agora “BlackBery”.

Parceiros e desenvolvedores comentaram sobre a experiência na utilização do novo sistema operacional da companhia, o qual se apresentou, para muitos, como uma plataforma eficiente, simples e elegante.

O CEO da BlackBerry, Thorstein Heis, subiu ao palco e falou sobre os projetos da empresa com a novidade: “Nossa intenção é transformar comunicação móvel em computação móvel”, declarou. Ele ainda afirmou que o BlackBerry 10 é um dos maiores lançamentos de todos os tempos da companhia, comentando em seguida que a novidade reinventou a empresa e seus rumos.


BlackBerry Z10, BlackBerry Q10 e aplicativos



Os smartphones BlackBerry Z10 e BlackBerry Q10 foram apresentados. Dentre as funcionalidades presentes nos aparelhos, o BlackBerry Flow e BlackBerry Peek foram divulgados. A primeira se refere ao multitasking, o que permite trazer todo o conteúdo para um só local. Já a segunda permite acessar as funções secundárias sem interromper as principais.




O BlackBerry Hub possibilita a integração total com as redes sociais, colocando todas as notificações em um único local. O sistema integra agendas e compromissos futuros, possibilitando ainda acessar dados dos contatos e até mesmo atualizações de status em redes sociais com muito mais facilidade.

O BlackBerry Balance possibilita deslizar o dedo para baixo para abrir um frame de troca de perfis. É possível criar, por exemplo, um perfil profissional e um pessoal com aspectos personalizados em cada um. O BlackBerry 10 ainda conta com um sistema de criptografia que impede que aplicativos de um perfil interfiram no outro.

Um novo sistema de mensagens integrado ao BlackBerry Messenger permite conversar com vídeo de forma mais prática. É possível ainda compartilhar a tela entre dois usuários mesmo que estejam em países diferentes, por exemplo.

O BlackBerry Remember se apresenta como um novo sistema e anotações da empresa. Ele conta com sincronização com outros aplicativos, como o Evernote, por exemplo.

A empresa ainda aproveitou para lançar o Picture Editor, uma ferramenta que funciona como o Instagram da companhia. Ela traz diversos efeitos e filtros para os usuários poderem incrementar suas fotos.

O BlackBerry Story Maker se apresenta como um aplicativo para a criação de videos e slideshows. É possível também adicionar efeitos às imagens.

O BlackBerry 10 conta com mais de 70 mil aplicativos disponíveis, como o Skype, WhatsApp e Angry Birds. Tudo pode ser encontrado dentro da BlackBerry World. Músicas, filmes e programas de televisão também estão presentes na novidade.

Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades: