TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Três pacientes de hospital morrem depois de tomarem sorvete infectado
Imagem para Três pacientes de hospital morrem depois de tomarem sorvete infectado

Três pacientes de hospital morrem depois de tomarem sorvete infectado


16/03/2015 09h09

Uma empresa de laticínios tem retirado seus produtos das prateleiras após três pacientes de um hospital morrerem intoxicados.


Uma empresa de laticínios norte-americana tem retirado seus produtos das prateleiras após três pacientes de um hospital morrerem intoxicados. Eles teriam tomado sorvete da marca antes de virem a óbito.

A Blue Bell precisou relembrar seus 108 anos no mercado após o incidente. Segundo informações, um total de cinco pacientes de um hospital em Kansas contraíram listeriose. Três deles morreram.

As vítimas recebiam tratamentos para problemas de saúde não relacionados no mesmo hospital, antes de desenvolverem a doença. Acredita-se que quatro dos cinco envolvidos haviam ingerido sorvetes produzidos pela Bleu Bell. Os casos ocorreram entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015. 

Uma empresa de laticínios tem retirado seus produtos das prateleiras após três pacientes de um hospital morrerem intoxicados

A agência que regula a produção de produtos alimentícios dos EUA encontrou três das cepas raras de listeria, verificadas no hospital, também no local de fabricação dos produtos da empresa de laticínios.

Os produtos teriam sido fabricados em uma linha de produção da Blue Bell em Brenham, Texas, EUA.

A companhia relatou ter removido rodos os produtos afetados do mercado. Ela também interrompeu a produção onde foram fabricados os itens infectados.

“Pela primeira vez, em 108 anos, a Blue Bell anuncia um recall de um produto. Uma de nossas máquinas produziu uma quantidade limitada do sorvete congelado com um potencial problema de listeria. Quando isso foi detectado, todos os produtos produzidos por esta máquina foram retirados do mercado”, alegou a empresa em comunicado.

A listeriose é uma infecção potencialmente fatal causada pela ingestão de alimentos contaminados com a bactéria Listeria monocytogenes. Ela afeta principalmente mulheres grávidas e recém-nascidos, idosos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido.
Fonte: Mirror
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS