TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Programas p/ Internet
>>
Vírus do Skype se espalha por todo o mundo
Imagem para Vírus do Skype se espalha por todo o mundo

Vírus do Skype se espalha por todo o mundo


08/04/2013 12h55 - Atualizado em 08/04/2013 13h03

Malware rouba senhas e se espalha facilmente por computadores de outros usuários.


A Kaspersky Lab, responsável pelo antivírus Kaspersky, descobriu uma campanha maliciosa no Skype. Segundo a empresa, um Trojan (programa que se disfarça de outro para entrar num computador) chega ao usuário por meio de uma mensagem enviada por um de seus contatos.

O texto traz a frase “Sua foto não está tão boa”, ou “Acho que não vou dormir mais depois de ver essa foto” em inglês, com links encurtados do Goo.gl ou Bit.ly. Ao clicar nestes, o internauta é redirecionado a um site onde são baixados diferentes módulos maliciosos ao PC.

O malware busca roubar senhad e tenta utilizar a conta do usuário no Skype para disseminar a mensagem. Segundo estatísticas dos serviços de URLs encurtadas, mais de 170 mil pessoas clicaram nos links em apenas uma hora. As vítimas encontram-se nas mais variadas regiões do planeta, principalmente na Europa e Ásia.

Vírus do Skype

Como evitar ser infectado por vírus no Skype?


Caso você receba mensagens com links de seus contatos no Skype, é recomendado perguntar a pessoa que lhe enviou se de fato a URL é confiável. Como se trata de um malware, o usuário não tem conhecimento de ter mandado a mensagem para os contatos, e com isso negará ter efetuado tal ação.

Como saber se fui infectado pelo vírus do Skype?


Caso você esteja com dúvidas se foi atingido por esse vírus, perceba o desempenho de seu computador. Normalmente o processamento da CPU fica bastante elevado, deixando a máquina com uma lentidão considerável.

Como remover o vírus do Skype?


Para excluir o vírus do Skype de seu computador, é recomendável realizar o escaneamento do PC com um antivírus confiável. Caso ele detecte algum trojan, realize os procedimentos que ele solicitar para sua devida remoção.
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS