TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Você sabia que existem pessoas que não sentem dor?
Imagem para Você sabia que existem pessoas que não sentem dor?

Você sabia que existem pessoas que não sentem dor?


30/07/2014 08h24

Doenças são capazes de deixar portadores com total ou parcial falta de sensibilidade.


Portadores de duas doenças raras são total ou parcialmente insensíveis à dor. Tais pessoas sofrem de analgesia congênita ou síndrome da neuropatia sensitiva autonômica hereditária.

Com origem genética, as duas se caracterizam pela falta de sensibilidade dos nervos periféricos. Estes são os responsáveis por transmitir as sensações de dor para a medula espinhal, e, em seguida, para o encéfalo. 

Doenças são capazes de deixar portadores com total ou parcial falta de sensibilidade

A analgesia congênita, também conhecida como insensibilidade congênita, afeta as crianças. Os portadores não possuem nenhuma anormalidade física perceptível, e sofrem frequentemente danos causados na cavidade oral (principalmente na ponta da língua). Fraturas ósseas, infecções e danos corneais também podem ocorrer.

As doenças são ainda mais perigosas por conta da não sensação de dor de seus portadores. Isso aumenta o risco de que as doenças se tornem mais severas justamente por essa falta de sensibilidade.

Normalmente, tal insensibilidade vem acompanhada de outros problemas, como dificuldade de deglutição, perda auditiva, falta de ar e atraso no desenvolvimento mental.
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS